Culturas Florestais

Oportunidades da Poliploidizacao na Silvicultura

A Sociedade de Investigações Florestais (SIF), realiza no dia 25 de março de 2014, em Viçosa MG, o Minicurso : Base Cromossômica da Poliploidia em Plantas : Conceitos e Aplicações


Publicado em: 26/02/2014 às 08:10hs

Oportunidades da Poliploidizacao na Silvicultura

O curso será ministrado pelo professor Carlos Roberto de Carvalho do departamento de biologia geral da Universidade Federal de Viçosa.

Ao todo, serão destinadas 40 vagas para o curso que é destinado a profissionais do setor florestal, pesquisadores e estudantes de pós-graduação.

Serão abordados temas como: Princípios da poliploidização; Alterações cromossômicas associadas;Indução de plantas poliploides;Estratégias para determinação de poliploidia; Monitoramento em campo e em cultura de tecidos;Efeitos genéticos e fisiológicos da poliploidização; Implicações práticas da poliploidização para o melhoramento; A citometria de fluxo como ferramenta de monitoramento; Determinação da ploidia de DNA; Citogenética do eucalipto; Poliploidização em eucalipto ; dentre outros.

As inscrições podem ser feitas pelo E-mail: sifeventos@gmail e pelo telefone 31 3899 1185.

Fonte: SIF - Sociedade de Investigações Florestais

◄ Leia outras notícias