Culturas Florestais

Entressafra do tabaco vira oportunidade de renda extra

A Bayer CropScience desenvolve, desde 2011, um projeto especial para o produtor de tabaco, que incentiva o plantio rotacionado de culturas anuais, especialmente de milho e feijão, durante a entressafra


Publicado em: 04/11/2013 às 20:00hs

Entressafra do tabaco vira oportunidade de renda extra

O programa Muito Mais Renda oferece aos produtores rurais conhecimento técnico e assistência especializada para obter rentabilidade extra, aumento de produtividade e qualidade.

Mais de 150 produtores do Rio Grande do Sul já se beneficiaram do Muito Mais Renda, que estimula também a permanência do agricultor no campo e a sucessão familiar dentro da propriedade rural. Na parte técnica, o cultivo do milho traz benefícios ao tabaco, pois melhora as condições do solo e reduz a incidência de plantas daninhas, pragas e doenças.

Para o tabacultor José Konzen, um dos grandes benefícios do programa está na assistência técnica especializada oferecida, que resultou em um aumento de 30% na produtividade no plantio de milho. "Estou gostando muito de ter as visitas técnicas e de ter acompanhamento durante a safra. No meu caso, plantar milho é mais uma opção de renda além do tabaco".

De acordo com o Trainne de Marketing Sul da Bayer CropScience, Lino Moysés, em dois anos de projeto, já foram trabalhados 650 hectares de milho, com aumento da produtividade entre 10 e 30%. “O grande benefício do Muito Mais Renda para as empresas parceiras é a fidelização do produtor, que geralmente volta a participar do programa. Além do acesso à informação e da orientação técnica que recebem, percebemos a satisfação do agricultor em participar.”

Fonte: S2Publicom – Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias