Publicado em: 09/07/2015 às 14:30hs
Durante o Dia de Campo, com início às 8h, no Tatersal do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, serão debatidos temas como “Manejo Florestal para Usos Múltiplos da Madeira”, “Silvicultura como Oportunidade de Negócios” e “Rentabilidade de madeira para usos múltiplos” e linhas de crédito. À tarde, às 14h, será realizada uma visita técnica na Fazenda das Águas, na BR-020, que será a unidade florestal vitrine do Programa Mais Árvores no Oeste da Bahia.
O Dia de Campo será aberto pelo diretor executivo da Associação Baiana das Empresas e Base Florestal (ABAF), Wilson Andrade, e pelas responsáveis pelo Time Agro Brasil, Emanuella Paranhos, e do Programa Mais Árvores, Camila Braga, ambas da CNA. O Dia de Campo, que também será realizado em outras regiões com aptidão florestal na Bahia, tem o objetivo de incentivar o produtor rural a investir no plantio e manejo de florestas comerciais. “Este Dia de Campo é importante pois faz parte dos dois primeiros módulos de um curso que prevê um total de cinco módulos. São oficinas a serem realizadas mensalmente e com carga horária de 8 horas/aula, que vão aprofundar temas como Legislação Florestal, CAR e oportunidades e renda nas áreas de reserva legal e Linhas de Crédito e Certificação Florestal, dentre outros”, explica Wilson Andrade, da ABAF.
O evento é uma realização Time Agro Brasil e tem como parceiros: CNA, SEBRAE, FAEB/SENAR, ABAF, AIBA e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras. As inscrições e participação no evento é gratuita. Outras informações no Sindicato Rural de Barreiras pelo telefone (77) 3611-4299.
Fonte: Araticum Assessoria de Comunicação
◄ Leia outras notícias