Outros

Sicredi fomenta a geração de energia solar em MG

O número de financiamentos na Instituição cresceu em relação a 2019


Publicado em: 08/04/2021 às 08:20hs

Sicredi fomenta a geração de energia solar em MG

O Sicredi liberou, em 2020, mais de R﹩ 58 milhões em financiamentos para novas unidades de geração fotovoltaica em Minas Gerais, o que representa aumento em relação ao ano anterior. Conforme balanço da instituição financeira cooperativa, no ano passado, na área de atuação do Sicredi no Estado, que contemplava 39 municípios, foram financiados 652 equipamentos. 

"Mesmo enfrentando um ano de desafios, continuamos estimulando o desenvolvimento sustentável, gerando impacto positivo nas regiões onde atuamos. Para o final de 2021, a expectativa é de chegar a mais de 80 agências em cerca de 70 municípios, o que permitirá ampliar para mais pessoas a disponibilidade de produtos e serviços que contribuam para simplificar a vida financeira e melhorar qualidade de vida dos associados e de toda a sociedade", destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. 

Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indicam que a energia solar produzida no País representa 1,7% do total da matriz elétrica nacional. No ranking brasileiro de potência instalada, Minas Gerais lidera com mais de 862 MW, seguida de São Paulo e do Rio Grande do Sul. 

 

Fonte: Sicredi

◄ Leia outras notícias