Outros

Elgin registra crescimento de 200% no segmento de energia solar em 2021

Companhia prevê que área fotovoltaica será a mais representativa nos negócios do grupo até 2024


Publicado em: 19/01/2022 às 08:00hs

Elgin registra crescimento de 200% no segmento de energia solar em 2021

A Elgin, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, fechou o ano de 2021 com crescimento de 200% na comercialização de kits de energia solar em comparação com o exercício anterior.

O crescimento se deve à ampliação de pedidos de empresas integradoras que atuam em projetos e instalação de sistemas de energia solar em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais no País, impulsionado sobretudo pela crise hídrica e reajustes tarifários recorrentes na conta de energia. Outro fator preponderante, foi o lançamento da plataforma própria de e-commerce, focada na comercialização de kits de energia solar para integradores parceiros, facilitando o processo de compra e dando maior agilidade no processo logístico.

Em 2021, os geradores residenciais lideraram os pedidos na Elgin, com 80% de participação, seguidos pelos geradores comerciais (15%) e industriais (5%).

A Elgin possui equipamentos instalados em todo território nacional e equipe comercial nos 26 estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal. “Por sermos fabricantes e distribuidores de equipamentos, conseguimos atender os clientes de ponta a ponta. Nossa projeção é que a divisão de energia solar se torne a mais representativa de todo o grupo até 2024”, comenta Glauco Santos, diretor da divisão solar da Elgin.

“Desde o ano passado, estamos ainda mais focados no setor, investindo em pessoas, em novas tecnologias e logística, estreitando o relacionamento com o mercado e melhorando ainda mais nosso atendimento aos parceiros integradores”, destacou o executivo.

A Elgin atua no setor fotovoltaico desde 2017, tendo como um de seus grandes diferenciais de mercado, oferecer um kit fotovoltaico com todos os componentes de marca própria. Os módulos solares, inversores, cabos, conectores, estruturas de fixação, levam a marca Elgin.

“Por termos o respaldo de uma empresa que está há 70 anos no mercado, conseguimos levar credibilidade e segurança para nossos integradores e clientes finais. Essa tradição, aliada aos nossos constantes investimentos e o mercado solar em expansão, são fatores que nos garantem uma visão de futuro extremamente otimista”, assinalou Santos.

Fonte: TOTUM Comunicação

◄ Leia outras notícias