Publicado em: 19/11/2014 às 15:00hs
Nos últimos dias 12 e 13 de novembro, ocorreu em Araçatuba (SP) o 7º Congresso Nacional da Bioenergia da UDOP (União dos produtores de Bioenergia). O evento, referência no setor da bioenergia, contou com 200 palestrantes e moderadores renomados e cerca de 1,3 mil participantes.
O encontro, já tradicional na cadeia bioenergética, mostrou o que há de melhor em termos de tecnologia e sistemas de produção para o setor sucroenergético. As salas temáticas apresentaram os mais diversificados temas, sendo eles: comunicação, agrícola, administrativa/financeira, controladoria e custos, etanol 2G/bioprodutos, indústria, mercado, comercialização e logística, novas tecnologias Embrapa, recursos humanos, saúde, segurança e meio ambiente do trabalho, sustentabilidade e a tecnologia da informação.
O CTC realizou distribuição de materiais por meio do seu stand, além de realizar apresentações de cases de sucesso com depoimentos de clientes na sala agrícola. Para contribuir com o conteúdo, o gerente regional do CTC, Luciano Stuchi, compartilhou seu conhecimento com todos os presentes por meio de uma palestra que ocorrerá às 08h50 na sala agrícola.
A UDOP proporcionou ainda debates, mesas redondas, discussões e apresentações com cerca de 100 temas atuais girando em torno do desenvolvimento do agronegócio brasileiro, propícios para o atual momento de crise no setor.
Sobre o CTC - Centro de Tecnologia Canavieira
O CTC – Centro e Tecnologia Canavieira atua há mais de 40 anos no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para o setor canavieiro. As pesquisas abrangem os elos da cadeia produtiva de cana-de-açúcar, álcool, açúcar e bioenergia, permitindo agregar valor às diversas etapas do processo e contribuindo com a evolução sustentável do setor.
Para mais informações, acesse www.ctc.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa CTC
◄ Leia outras notícias