Publicado em: 01/10/2015 às 07:15hs
Essa é uma questão que preocupa muito àqueles que atuam no setor da bioenergia. Por isso, a sala de Mercado, Comercialização e Logística do 8º Congresso Nacional da Bioenergia discutirá essas temáticas a fim de esclarecer possíveis dúvidas e gerar perspectivas.
A primeira palestra será sobre "Interpretação dos indicadores de preços do açúcar: o que mudou ao longo dos últimos 20 anos", que será apresentada pela professora e pesquisadora DEAS/CEPEA da USP/Esalq, Heloisa Lee Burnquist e moderada pelo diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues. Na sequência, o professor de planejamento estratégico da FEA/USP, Marcos Fava Neves, falará sobre "Caminhos da cana: soluções e perspectivas de resgate para o etanol", no painel que será moderado pelo Presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho.
A logística também é parte importante do processo de comercialização e, consequentemente, o mau andamento desse processo também atrapalha o mercado. Para falar sobre essa área foram convidados o sócio diretor da GBM Logística, Guilherme Macário e o gerente geral da North Star Shipping Services, Luiz Fernando dos Santos Lopes, que debaterão os temas "Fiscalização das operações ferroviárias no terminal transbordo e porto: contribuindo para a melhoria na produtividade e redução dos custos com estadias e perdas" e "Cabotagem, afretamento marítimo e cálculo de laytime de navios (demurrage/dispatch)", respectivamente.
No segundo dia, o presidente da Abag, Luiz Carlos Correa Carvalho, o Caio, falará sobre o desequilíbrio do mercado internacional de açúcar. Logo após, haverá uma palestra com o presidente da Siamig, Mário Campos, sobre as relações governamentais e a liderança do setor da bioenergia. Para finalizar a programação, será discutida a crise e o mercado de fretes na logística sucroenergética, através da palestra do coordenador da EsalqLog/USP, Thiago Guilherme Péra.
O Congresso
O 8º Congresso Nacional da Bioenergia será realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no campus do Unisalesiano, em Araçatuba/SP. Para conferir todo o conteúdo desta sala, clique aqui. Para ter acesso a programação das demais salas temáticas clique aqui.
Usinas associadas à UDOP terão direito a 17 inscrições isentas cada. Para se inscrever e obter mais informações sobre o Congresso Nacional da Bioenergia, clique aqui. Dúvidas ou mais informações nos contatos (18) 2103-0528 ou pelo e-mail uniudop@udop.com.br. Os sócios dos Sindicatos apoiadores e da STAB pagam preços de associadas UDOP.
Apoio
O evento tem o apoio cultural das empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables, CanaVialis, Case IH, CTC, Deloitte, DuPont, Fácil System, FMC, GE, Helamin, NexSteppe, Odebrecht, Raízen, São Francisco Saúde, Syngenta, Valtra e Vígnis.
Como mídia parceira atuam os órgãos de imprensa: CanaOnline, Canal - Jornal da Bioenergia, Revista Canavieiros, Revista Stab
e Revista Terra & Cia.
Realização
O Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UDOP e pela STAB - Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, com promoção da UniUDOP - Universidade Corporativa da UDOP. O Congresso tem ainda o apoio institucional da Alcopar, BioSul, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Fórum Nacional Sucroenergético e Unisalesiano.
Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br) ou clicando aqui
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br
Fonte: Agência UDOP de Notícias
◄ Leia outras notícias