Etanol

Vendas de etanol pelas usinas crescem 12% na 1ª quinzena de fevereiro

A demanda por etanol no país está se mostrando aquecida em fevereiro


Publicado em: 27/02/2014 às 18:50hs

Vendas de etanol pelas usinas crescem 12% na 1ª quinzena de fevereiro

Um sinal desse cenário são as vendas de etanol feitas pelas usinas de cana-de-açúcar nos primeiros quinze dias do mês. Segundo dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), a comercialização de etanol (total) no período cresceu 12%, a 976,974 milhões de litros. Desde o início da safra, as vendas acumulam alta de 14,8%.

Do total comercializado na quinzena, 591,748 milhões de litros foram de etanol hidratado, que é usado diretamente no tanque dos veículos. Na comparação com a primeira quinzena de fevereiro 2013, as vendas de hidratado feitas pelas usinas no mesmo intervalo deste ano foram 13,4% maiores, segundo a Unica. No acumulado da safra, a alta é de 18%.

A comercialização de etanol anidro, que é misturado à gasolina, também cresceu na quinzena. Foram 385,226 milhões de litros, 10% acima dos 348,057 milhões de litros da primeira quinzena de fevereiro de 2013.

A produção de etanol nesta safra até a primeira quinzena de fevereiro chega a 25,52 milhões de litros, sendo 11 milhões de litros de anidro e 14,48 milhões de litros dehidratado. O crescimento no volume de produção de etanol é de 19,55%, sendo 24,92% maior para a produção de anidro e 15,75% para o hidratado.

Já a produção de açúcar no acumulado da safra soma 34,28 milhões de toneladas, com crescimento de 0,57% na comparação com a safra 2012/13.

O volume de cana-de-açúcar processado pelas unidades produtoras da região Centro-Sul do Brasil totalizou 596,16 milhões de toneladas nesta safra até a primeira quinzena de fevereiro, segundo a Unica. O número é 11,97% superior ao registrado no mesmo período do ciclo anterior.

Fonte: Idea Online

◄ Leia outras notícias