Publicado em: 06/04/2022 às 12:20hs
A Inpasa Agroindustrial recebeu hoje a licença do governo de Mato Grosso do Sul para dar início às atividades de sua primeira usina de etanol de milho no Estado, que será instalada no município de Dourados. Segundo informações da Secretaria da Agricultura, a planta deverá começar a operar no dia 11 de abril.
Nessa primeira fase, a previsão é de que a companhia possa produzir 400 mil metros cúbicos de etanol ao ano, além de 360 toneladas ao dia do DDGS (proteína utilizada na formulação de ração animal) e 37,5 mil litros ao dia de óleo vegetal. Na segunda etapa, prevista para julho, esses volumes deverão dobrar.
A Inpasa prevê desembolsar R$ 2 bilhões na planta, sendo R$ 100 milhões vindos de recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).
Além do complexo industrial, os investimentos da Inpasa Agroindustrial em Dourados compreendem uma usina termoelétrica para cogeração de 26,18 MW, posto de combustíveis e polo de serviços. Ao todo, a empresa deve gerar mais de 600 empregos diretos, de acordo com dados apresentados ao governo estadual.
Fonte: Grupo Idea
◄ Leia outras notícias