Publicado em: 26/08/2025 às 11:15hs
O etanol hidratado registrou valorização pela quinta semana seguida no estado de São Paulo, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP). Apesar de a procura ter se mantido ativa, as usinas ofertaram o biocombustível a preços mais elevados, o que acabou limitando o volume de negócios na última semana.
Além dos preços mais altos em São Paulo, a maior competitividade do etanol hidratado produzido em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul reduziu ainda mais a liquidez no mercado spot paulista. Essa pressão externa tem dificultado avanços maiores nas negociações dentro do estado.
Entre os dias 18 e 22 de agosto, o Indicador Cepea/Esalq para o etanol hidratado em São Paulo foi cotado a R$ 2,6830 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), o que representa uma alta de 1,05% em relação à semana anterior.
Já o etanol anidro apresentou leve recuo. No mesmo período, o indicador do Cepea/Esalq fechou em R$ 3,0848 por litro (líquido de impostos, sem PIS/Cofins), queda de 0,12% frente ao intervalo anterior.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias