Mercado Financeiro

Suco de laranja cai em NY com redução das vendas nos EUA

Os futuros do suco de laranja fecharam em queda na Bolsa de Nova York, com a redução do consumo da bebida nos Estados Unidos


Publicado em: 20/08/2014 às 18:20hs

Suco de laranja cai em NY com redução das vendas nos EUA

Os futuros do suco de laranja fecharam em queda na Bolsa de Nova York, com a redução do consumo da bebida nos Estados Unidos. Dados divulgados na segunda- feira após o fechamento do mercado mostraram que as vendas de suco de laranja no varejo caíram 9,2% em julho na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume, de 132,3 milhões de litros, foi o menor desde que os números começaram a ser compilados, em janeiro de 2002. As vendas da bebida no país vêm caindo desde 18 de janeiro. As perdas do mercado, no entanto, devem ser limitadas pela expectativa de uma safra reduzida na Flórida. Alguns analistas dizem que a produção do Estado em 2014/15 será a menor em 50 anos. O contrato com vencimento em novembro cedeu 1% e fechou a 148,45 centavos de dólar por libra-peso.

O algodão ganhou 0,5%, com a piora da qualidade da safra nos EUA. De acordo com o governo norte-americano, apenas 50% das lavouras apresentavam condição boa ou excelente na semana passada, uma queda de 2 pontos porcentuais ante a semana anterior. No Texas, maior Estado produtor, a situação era mais delicada, com um quarto das lavouras em condição ruim ou muito ruim devido à estiagem.

Na Bolsa de Chicago, a soja recuou 0,5%, com a estimativa de produção recorde nos EUA. Visitas a propriedades organizadas por uma consultoria revelaram que o rendimento das lavouras está bem acima da média nos Estados de Ohio e Dakota do Sul. O governo espera uma produção de 97 milhões de toneladas.

 

Fonte: O Estado de S. Paulo

◄ Leia outras notícias