Publicado em: 30/04/2025 às 10:30hs
Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago registraram mais uma sessão de baixa na manhã desta quarta-feira (30), com perdas entre 7 e 8,50 pontos nos contratos mais negociados. As desvalorizações dão continuidade às perdas observadas na véspera, quando os preços já haviam recuado mais de 10 pontos.
De acordo com analistas e consultores de mercado, o cenário continua pressionado por dois fatores principais: o avanço da safra de soja nos Estados Unidos e os desdobramentos da guerra comercial entre grandes potências. A combinação desses elementos tem exercido forte influência sobre o comportamento das cotações internacionais.
Por volta das 7h25 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em julho era negociado a US$ 10,44 por bushel, enquanto o vencimento para setembro estava cotado a US$ 10,14 por bushel. Os preços vêm recuando de forma consistente desde o início da semana, em meio a esse contexto de incertezas e pressão.
No cenário nacional, observa-se um bom ritmo nas vendas da oleaginosa, impulsionado pelo período de finalização da colheita. No entanto, essa movimentação ainda não tem sido suficiente para sustentar os preços externos.
Além disso, os futuros do óleo e do farelo de soja também operam em queda nesta quarta-feira, o que contribui para intensificar a pressão sobre os preços do grão na Bolsa de Chicago (CBOT).
Enquanto a soja recua, os contratos futuros de milho e trigo registram altas nesta manhã. Esse movimento, segundo analistas, pode oferecer algum suporte e atenuar momentaneamente o cenário negativo para os preços da soja.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias