Publicado em: 05/06/2018 às 10:20hs
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,75 por cento.
O setor de serviços da China expandiu a um ritmo sólido e constante em maio, com as empresas acelerando as contratações diante do mais forte otimismo para o crescimento futuro em 11 meses, mostrou nesta terça-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit.
O sentimento também ganhou força depois que a Moody's Investors Service disse que a reestruturação econômica da China está acelerando, com o setor manufatureiro mostrando sinais de mudança para áreas de maior valor agregado, o que é positivo para a avaliação de crédito.
As empresas chinesas que fazem parte da cadeia de fornecimento da Apple tiveram fortes negociações, impulsionadas pelas ações da fabricante de iPhones, que atingiram seu maior valor devido às apostas dos investidores em sua conferência anual de desenvolvedores.
Entre os setores, o destaque ficou para o farmacêutico, que subiu 3,3 por cento.
No restante da região, o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha variação positiva de 0,06 por cento às 7:42 (horário de Brasília), com os investidores dando uma pausada após o rali da sessão anterior.
Etnretanto, os ganhos em tecnologia inspirados em Wall Street sustentavam o sentimento de forma generalizada, com o foco mudando para fundamentos econômicos favoráveis e se afastando das preocupações comerciais. O movimento das grandes empresas de tecnologia norte-americanas que levou o Nasdaq para uma nova máxima na sessão passada impulsionou as gigantes de tecnologia asiáticas Baidu, Alibaba, Tencent, Taiwan Semiconductor e Samsung.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias