Publicado em: 04/06/2018 às 10:20hs
Os mercados acionários da China avançaram nesta segunda-feira, impulsionados por uma recuperação nos setores de consumo e imobiliário.
No entanto, os ganhos foram limitados uma vez que as preocupações com os riscos de crédito persistiram e com os investidores observando o desenvolvimento das negociações comerciais entre a China e os Estados Unidos.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,98 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,52 por cento.
A China advertiu os EUA no domingo que qualquer acordo alcançado sobre comércio e negócios entre os dois países será anulado se Washington implementar tarifas e outras medidas comerciais, conforme os dois países encerraram sua mais recente rodada de negociações em Pequim.
O subíndice do setor de consumo teve alta de 3,3 por cento, enquanto o setor imobiliário subiu 3,5 por cento.
No restante da região, as ações asiáticas subiram para uma máxima de duas semanas e meia nesta segunda-feira, conforme dados fortes de emprego norte-americanos ofuscaram as preocupações de que as guerras tarifárias entre os EUA e o restante do mundo poderiam retardar o crescimento da economia global.
O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 1,3 por cento às 7:39 (horário de Brasília).
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias