Mercado Financeiro

Mercados asiáticos registram alta em dia de negociações reduzidas devido a feriado

Com feriado em diversos países, investidores mantêm atenção na reunião do Federal Reserve


Publicado em: 16/09/2024 às 10:26hs

Mercados asiáticos registram alta em dia de negociações reduzidas devido a feriado

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, apesar do volume de negociações reduzido devido a feriados em várias economias da região. Os investidores estão atentos à reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed), que acontece esta semana e promete trazer novos rumos à economia global.

Com os mercados da China, Japão, Indonésia, Malásia e Coreia do Sul fechados, as atenções estão voltadas para o encontro de dois dias do Fed, que tem início na terça-feira. A expectativa do mercado é de que o banco central dos Estados Unidos possa dar início a um ciclo de flexibilização da política monetária.

As projeções indicam 61% de chance de que o Fed anuncie um corte de 50 pontos-base na taxa de juros, enquanto há uma probabilidade de 39% para uma redução menor, de 25 pontos-base, conforme dados da ferramenta FedWatch da CME.

Alvin Tan, chefe de estratégia cambial da RBC Capital Markets, afirmou: “Um corte de 25 pontos-base seria abaixo do que o mercado está prevendo, o que poderia trazer um impacto moderadamente negativo no sentimento de risco em curto prazo.”

Ao longo da semana, o mercado também estará atento aos dados de inflação do Japão e de Hong Kong, além das decisões de política monetária do Banco de Taiwan e do Banco do Japão.

Nos principais mercados asiáticos, o índice Hang Seng, de Hong Kong, teve alta de 0,31%, fechando aos 17.422 pontos. Já em Taiwan, o índice Taiex subiu 0,42%, alcançando 21.850 pontos. O índice Straits Times, de Cingapura, valorizou-se 0,22%, encerrando o dia aos 3.570 pontos. Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 0,27%, fechando aos 8.121 pontos.

Os índices das bolsas de Tóquio, Xangai, Shenzhen e Seul não registraram operações devido aos feriados locais.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias