Publicado em: 27/08/2018 às 10:20hs
s mercados acionários da China atingiram a máxima de duas semanas nesta segunda-feira, impulsionados pelo iuan mais forte depois que um ajuste na maneira como o banco central gerencia a moeda impulsionou as ações de companhias aéreas e outras empresas com forte exposição ao dólar.
O índice de Xangai teve alta de 1,9 por cento, registrando seu maior ganho percentual diário desde 7 de agosto.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 2,4 por cento, enquanto o subíndice do setor financeiro subiu 1,7 por cento.
O setor de consumo básico ganhou 3,9 por cento, enquanto o setor imobiliário avançou 4,2 por cento e o subíndice de saúde subiu 3,9 por cento.
As empresas de bens de consumo, de saúde e do setor imobiliário sofreram durante a queda nos mercados nas últimas semanas, afetadas por um escândalo de vacina que prejudicou a confiança do consumidor, além de preocupações com o aumento dos controles sobre propriedades.
O iuan encerrou a segunda-feira na máxima em quase quatro semanas em relação ao dólar depois que o banco central retomou um “fator contracíclico” em sua determinação diária da cotação para sustentar a moeda, interrompendo o recorde de 10 semanas de quedas que afetou os mercados globais.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias