Publicado em: 05/09/2018 às 10:20hs
Os principais índices acionários da China recuaram mais de 1 por cento nesta quarta-feira, com os investidores vendendo ações dos setores bancário, imobiliário e de recursos básicos em meio a novos sinais de crescimento fraco, e antes de uma provável intensificação da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 2 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 1,7 por cento.
O crescimento do setor de serviços da China enfraqueceu de novo em agosto uma vez que as novas encomendas acelerou apenas ligeiramente em relação à mínima de mais de dois anos de julho, mostrou nesta quarta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit.
O sentimento do mercado também foi afetado pela provável intensificação da guerra comercial entre os EUA e a China. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse a assessores que está pronto para impor tarifas sobre mais 200 bilhões de dólares em importações chinesas assim que o período de consultas públicas sobre o plano terminar nesta semana.
"A confiança dos investidores está muito fraca. Há muita incerteza em torno da guerra comercial", disse Yang Hongxun, analista da consultoria de investimentos Shandong Shenguang.
Os índices dos setores bancário, imobiliário e de recursos básicos caíram mais de 2 por cento.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias