Publicado em: 02/04/2019 às 10:20hs
O indice de Xangai fechou em nova máxima de 10 meses nesta terça-feira uma vez que os investidores comemoraram dados da indústria desta semana e mantiveram o otimismo sobre o afrouxamento da política monetária e as negociações comerciais entre Estados Unidos e China.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve variação negativa de 0,07 por cento, enquanto o índice de Xangai subiu 0,2 por cento, para 3.176 pontos, depois de entrar e sair do território negativo. Esse foi o maior nível de fechamento para o índice desde 22 de maio de 2018.
Enquanto o subíndice do setor financeiro subiu 0,16 por cento, o setor de consumo caiu 1,06 por cento, o imobiliário perdeu 0,44 por cento e o de saúde recuou 0,83 por cento.
Mesmo depois de reduzir seus ganhos, o CSI300 ganhou quase 32 por cento neste ano, enquanto o índice de Xangai subiu mais de 27 por cento.
As ações chinesas têm sido sustentadas por uma série de fatores, incluindo dados mais fortes de indústria divulgados na segunda-feira, cenário melhor para as negociações comerciais entre EUA e China e crescimento do crédito, liquidez abundante e expectativas dos investidores de um corte iminente da taxa de compulsório dos bancos, disse Gao Ting, chefe do UBS Securities, em nota.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias