Publicado em: 09/04/2019 às 10:20hs
O índice de blue chips da China avançou nesta terça-feira após Pequim adotar medidas para encorajar a urbanização e sustentar o crescimento econômico, mas o índice de Xangai fechou em baixa por incertezas sobre as negociações comerciais com os Estados Unidos e dados a serem divulgados.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,45 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,16 por cento.
O subíndice do setor financeiro ganhou 0,1 por cento, o de consumo subiu 2,8 por cento, e o de saúde teve alta de 1,9 por cento.
A China vai relaxar os controles residenciais em muitas de suas cidades menores neste ano e aumentar os gastos com infraestrutura, disse o órgão de planejamento estatal na segunda-feira, em nova ação para aumentar a população urbana e reanimar o crescimento econômico.
O governo quer aumentar a taxa de urbanização da China em ao menos 1 ponto percentual até o fim do ano. Em 2018, 59,6 por cento da população da China vivia em áreas urbanas.
A medida elevou as ações de construtoras, com o índice do mercado imobiliário atingindo a máxima de 14 meses.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias