Publicado em: 15/08/2024 às 10:55hs
Os futuros dos principais índices de Wall Street registraram alta nesta quinta-feira, em meio à antecipação de novos dados econômicos, após a divulgação de números de inflação ao consumidor que reforçaram as expectativas de um possível corte nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed) no próximo mês.
As ações das principais empresas de tecnologia apresentaram ganhos significativos nas negociações antes da abertura dos mercados, com exceção da Nvidia, que registrou uma queda de 0,5%. Na sessão anterior, o índice S&P 500 alcançou sua quinta sessão consecutiva de alta, impulsionado por dados que indicam uma inflação moderada nos Estados Unidos. No entanto, o índice Nasdaq permaneceu praticamente estável, pressionado pelo desempenho da Alphabet e de outras grandes empresas do setor.
Os investidores permanecem atentos aos indicadores econômicos divulgados ao longo desta semana, considerados os últimos dados relevantes antes do aguardado discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, em Jackson Hole, programado para a próxima semana.
Nesta manhã, o Departamento de Comércio dos EUA divulgará os dados de vendas no varejo às 9h30, com expectativas de um crescimento mensal de 0,3% nas vendas em julho. Além disso, os resultados trimestrais do Walmart são aguardados com grande interesse, pois devem oferecer uma visão mais clara sobre a saúde do consumo nos Estados Unidos.
Também será divulgado o número de pedidos iniciais de auxílio-desemprego referente à semana encerrada em 10 de agosto, que deve apresentar um ligeiro aumento para 235.000, comparado aos 233.000 da semana anterior.
Atualmente, os operadores do mercado atribuem uma probabilidade de 64,5% para um corte de 25 pontos-base na taxa de juros pelo Fed em setembro, uma expectativa que antes estava dividida igualmente entre cortes de 25 e 50 pontos-base, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.
No início do dia, os futuros do S&P 500 subiam 0,09%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 registrava alta de 0,16%, e o futuro do Dow Jones avançava 0,21%.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias