Publicado em: 02/04/2019 às 10:44hs
O dólar caía ante o real nesta terça-feira, de olho no andamento da reforma da Previdência e monitorando o exterior, onde há maior apetite por risco após dados positivos dos Estados Unidos e temores reduzidos de desaceleração global.
Às 10:04, o dólar recuava 0,51 por cento, a 3,8564 reais na venda. Na véspera, a moeda encerrou em queda de 1 por cento, a 3,8763 reais na venda.
O dólar futuro subia cerca de 0,1 por cento.
Segundo o diretor de câmbio da Ourominas, Mauriciano Cavalcante, apesar do viés positivo de notícias, neste pregão o dólar deve oscilar numa faixa estreita diante da ausência de grandes novidades que encorajem movimentos mais acentuados.
Nesta terça-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se reúne com diversos grupos de parlamentares e deve tratar da Previdência, e na quarta-feira irá à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para audiência, o que está no centro da atenção de agentes do mercado.
“A partir de quarta-feira vamos ter alguma coisa mais plausível para o dólar poder buscar um viés de baixa que estamos acreditando, por causa da visita do Guedes à CCJ,” avaliou Cavalcante.
Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro continua sua visita em Israel, embora tenha antecipado o retorno para o Brasil em cerca de duas horas na quarta-feira.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias