Mercado Financeiro

Dólar abre em queda ante real após ganhos recentes por Fed

Às 9:08 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,19%, a 5,7020 reais na venda


Publicado em: 06/01/2022 às 10:00hs

Dólar abre em queda ante real após ganhos recentes por Fed

O dólar abriu esta quinta-feira em queda frente ao real, fazendo pausa depois de fechar numa máxima em duas semanas na véspera com a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, que mostrou postura mais dura das autoridades norte-americanas em relação à inflação.

Às 9:08 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,19%, a 5,7020 reais na venda.

Na B3, às 9:08 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento operava estável, a 5,7350 reais.

Na véspera, a moeda norte-americana à vista subiu 0,41%, a 5,7128 reais, maior patamar desde 21 de dezembro (5,7394 reais), tendo subido em todas as três primeiras sessões do ano.

O Banco Central fará neste pregão leilão de até 17 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de março de 2022.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias