Publicado em: 02/03/2021 às 09:20hs
Os papéis serão lastreados por Certificados de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCAs) devidos pela própria companhia.
Em relatório elaborado pela S&P Global Ratings, os analistas da agência de classificação de risco deram a nota AA+ aos títulos, em escala nacional. Isto significa, também segundo a S&P, que a capacidade do devedor para honrar seus compromissos financeiros é “muito forte”.
“O rating é amparado por nossa opinião de crédito sobre os CDCAs, que resultam da qualidade de crédito da Cocal como devedora das obrigações assumidas com relação aos títulos”, justifica a agência.
A primeira série dos CRAs, no valor de R$ 329 milhões, terá juros remuneratórios de 4,0563% ao ano, atualizados monetariamente pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Já os juros remuneratórios da segunda série – de R$ 151 milhões – serão de 4,2095% ao ano, também atualizados pelo IPCA. Em ambos os casos, o pagamento será trimestral.
Por sua vez, o pagamento do valor principal para os investidores que optarem pela primeira emissão será feito em uma única parcela, com vencimento em fevereiro de 2026. Já para a segunda emissão, a amortização será feita em três parcelas anuais, em 2026, 2027 e 2028.
Fonte: Nova Cana
◄ Leia outras notícias