Mercado Financeiro

Cacau registra maior queda desde 1º de maio na Bolsa de NY

Os futuros do cacau registraram ontem a maior queda diária desde 1º de maio na Bolsa de Nova York, antes dos números de processamento da amêndoa na América do Norte no segundo trimestre


Publicado em: 17/07/2014 às 10:40hs

Cacau registra maior queda desde 1º de maio na Bolsa de NY

Os dados, que saem hoje à tarde, são vistos como um indicador da demanda por chocolate, e investidores não parecem muito otimistas. Analistas consultados pela agência Dow Jones esperam um aumento da moagem em relação ao segundo trimestre do ano passado. Porém, participantes decidiram adotar uma posição mais cautelosa após os números da Europa, que saíram na semana passada. Na região, maior consumidora mundial per capita de chocolate, o processamento no período foi 0,7% menor na comparação anual. O contrato com vencimento em setembro caiu 1,4% e fechou a US$ 3.062 por tonelada.

O algodão cedeu 0,2%, após o governo norte americano prever exportações menores da fibra neste ano. Produtores dos Estados Unidos devem colher uma safra 28% maior que a do ano passado, mas a expectativa é de que a demanda global diminua, principalmente a da China. Isso deve continuar pressionando as cotações no curto prazo, segundo especialistas.

Na Bolsa de Chicago, o milho subiu 1,3%, na segunda alta em 13 sessões, com sinais de interesse pelo grão norte-americano. Ontem, o governo informou que exportadores do país venderam mais de 210 mil toneladas de milho para entrega na temporada 2014/15, o que animou o mercado. Além disso, alguns investidores decidiram liquidar apostas na queda dos preços.

Fonte: O Estado de S. Paulo

◄ Leia outras notícias