Mercado Financeiro

Bovespa abre em leve queda nesta terça-feira

Na segunda-feira, o principal índice da bolsa subiu 0,97%, a 118.811 pontos


Publicado em: 13/04/2021 às 10:35hs

Bovespa abre em leve queda nesta terça-feira

A bolsa de valores brasileira, a B3, opera em leve queda nesta terça-feira (13), com os investidores de olho na cena política local e na divulgação de dados sobre inflação nos Estados Unidos.

Às 10h04, o Ibovespa recuava 0,02%, a 118.783 pontos.

Na terça-feira, a bolsa fechou em alta de 0,97%, a 118.811 pontos. Com o resultado, o Ibovespa acumula alta de 1,82% no mês. No ano, ainda há queda de 0,22%.

Cenário

No exterior, o dólar avançava frente a outras moedas, sustentado por uma aceleração nos rendimentos dos Treasuries (títulos do governo dos EUA). Mais cedo, foram divulgados dados de inflação de março, que mostraram a maior alta em 8 anos e meio, indicando uma forte recuperação econômica global.

Na cena doméstica, as atenções estão voltadas para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar eventuais omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid.

Em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o requerimento de criação da CPI da Pandemia deverá ser lido no plenário do Senado nesta terça-feira.

Ainda por aqui, a assembleia de acionistas da Petrobras, realizada na véspera, aprovou Joaquim Silva e Luna para o conselho da estatal. O general, que foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para presidir a petroleira, ainda precisa ser eleito para o posto pelo Conselho de Administração da companhia.