Publicado em: 10/02/2022 às 10:35hs
O índice de blue-chips da China caiu na terça-feira uma vez que a fabricante de baterias Contemporary Amperex Technology e empresas de consumo recuaram, com os investidores preocupados com fatores como sanções comerciais dos Estados Unidos e juros norte-americanos mais altos.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,26%, com o setor de consumo em baixa de 0,13% e o subíndice de saúde recuando 1,35%. O índice de Xangai teve alta de 0,17%.
A Contemporary Amperex Technology Co Ltd (CATL), listada em Shenzhen, exerceu o maior peso sobre o CSI300, chegando a cair 8,63%, para mínima em quase quatro meses. O papel terminou em baixa de 5,32%, levando o índice de Nova Energia a uma queda de 2,84%.
Em nota, analistas do UBS disseram que preocupações com a economia, impacto de casos de Covid-19 sobre o consumo e riscos externos --incluindo o Fed mais inclinado a aperto monetário, correção global de ações e empresas chinesas sendo acrescentadas a uma "lista não verificada" do Departamento do Comércio dos EUA-- pioraram o sentimento do mercado.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias