Publicado em: 14/10/2020 às 10:35hs
As ações europeias se estabilizavam nesta quarta-feira após despencarem na sessão anterior devido a uma pausa em um teste de uma vacina para a Covid-19 e em meio a preocupações sobre mais lockdowns, embora os investidores ficassem longe de grandes apostas antes das negociações sobre um acordo comercial do Brexit.
Às 7:54 (horário de Brasília), o índice FTSEEurofirst 300 caía 0,19%, a 1.433 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdia 0,18%, a 370 pontos.
Ganhos iniciais nos setores de automóveis, bancos e tecnologia eram compensados por perdas nas ações de viagens e lazer e energia.
Esperanças de mais estímulos para ajudar as empresas a superarem a pandemia ajudaram as ações europeias a acompanharem os ganhos das ações globais nas últimas semanas, mas as perspectivas de mais lockdowns e sinais de um atraso na vacina desde então prejudicaram o sentimento.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias