Publicado em: 04/03/2022 às 10:20hs
As ações da China recuaram nesta sexta-feira, pressionadas por preocupações com a piora da crise na Ucrânia e o mercado imobiliário doméstico, enquanto investidores aguardam nervosamente pistas da reunião do Congresso sobre a política monetária.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 1,21%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,96%.
Na semana, o CSI300 teve perdas de 1,7%, enquanto o índice de Xangai perdeu 0,1%.
O Parlamento da China inicia no sábado sua reunião anual, e deve divulgar mais medidas de estímulo para ajudar a economia em desaceleração em um ano politicamente sensível, com a crise da Ucrânia ampliando a incerteza.
O banco central da China pode cortar a taxa de juros este ano, informou o jornal oficial China Daily.
As incorporadoras imobiliárias caíram 1,4%, e os bancos tiveram queda de 1,1%.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias