Publicado em: 25/03/2024 às 10:20hs
As ações da China e de Hong Kong fecharam em queda nesta segunda-feira, lideradas por ações de tecnologia e mídia, uma vez que a realização de lucros nesses setores limitou os avanços dos principais índices.
O CSI Anime Comic Game Index caiu 4,6%, a maior queda percentual diária em um mês, depois de subir quase 30% desde o início de fevereiro.
Os gigantes da tecnologia negociados em Hong Kong tiveram queda de 0,5%.
As ações do setor imobiliário foram um dos poucos pontos positivos na sessão, depois que o primeiro-ministro, Li Qiang, disse que a China otimizará ainda mais a política imobiliária.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com queda de 0,54%, com seu subíndice do setor financeiro caindo 0,5%, o setor de bens de consumo básicos recuando 0,76%, o índice do setor imobiliário em alta de 1,62% e o subíndice do setor de saúde perdendo 0,6%.
O índice de Xangai caiu 0,71%, enquanto o índice Hang Seng, de Hong Kong, recuou 0,16%.
O subíndice do Hang Seng que acompanha as ações de energia subiu 1,2%, enquanto o setor de TI avançou 0,11%, o setor financeiro terminou com queda de 0,91% e o setor imobiliário subiu 0,11%.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias