Internacional

Rússia eleva previsão de safra de grãos para 2014 em 3%

O Ministério da Agricultura da Rússia elevou sua previsão para a colheita de grãos no país em 2014 para 100 milhões de toneladas, alta de 3% ante a estimativa anterior, conforme comunicado


Publicado em: 18/07/2014 às 11:50hs

Rússia eleva previsão de safra de grãos para 2014 em 3%

A revisão deve-se ao clima seco que está acelerando a colheita, disse um representante do ministério. A estimativa é a mais otimista entre as realizadas para a safra da Rússia, um dos maiores exportadores globais de trigo.

"A Rússia pode passar da marca de 100 milhões para a colheita de grãos", disse o ministro Nikolai Fyodorov, segundo o comunicado do ministério. A Rússia colheu 20,1 milhões de toneladas de grãos até o momento, em 12 por cento da área esperada, com produtividade de 3,55 toneladas por hectare.

Os índices se comparam aos 25,3 milhões de toneladas de grãos no mesmo período do ano passado.