Publicado em: 24/11/2020 às 18:00hs
“A pandemia do novo coronavírus (covid-19) concentrou corretamente as mentes no aqui e agora – em salvar vidas e garantir meios de subsistência”, disse Lagarde, em texto preparado para discurso no Congresso Bancário Europeu de Frankfurt.
“Nossa prioridade imediata tem sido proteger a economia até que a imunidade generalizada seja alcançada”, disse. “No entanto, a pandemia também oferece a oportunidade de reavaliar como organizaremos nossa economia no futuro”.
Segundo ela, “por necessidade, a pandemia acelerou nosso uso mais amplo e comum da tecnologia digital”. Lagarde disse que a digitalização mais rápida oferece muitos benefícios, como uma economia com menos emissões de carbono, o que pode “dar um salto à produtividade, especialmente na Europa”.
Além disso, Lagarde destacou a importância da inovação para preencher lacunas de mercado deixadas pela pandemia. Para impulsionar empresas inovadoras, “governos precisam remover suas barreiras” e os recursos precisam fluir para elas, por meio de financiamento de ações, além do bancário, em especial quando se trata de inovações verdes, concluiu.
Fonte: Agência CMA.
◄ Leia outras notícias