Internacional

Pesquisa aponta que consumidores chineses têm forte apetite por produtos importados

As empresas chinesas de mercadorias planejam aumentar suas importações, já que a demanda dos consumidores do país por esses produtos permanece forte, mostrou uma pesquisa industrial


Publicado em: 25/07/2019 às 08:20hs

Pesquisa aponta que consumidores chineses têm forte apetite por produtos importados

Cerca de 9,7% das 945 empresas varejistas e atacadistas pesquisadas disseram que aumentariam as importações de produtos de consumo no próximo ano, 2,5 pontos percentuais a mais que as companhias que pretendem diminuir, segundo a pesquisa conduzida pelo Ministério do Comércio.

Entre os 1.059 consumidores pesquisados, 24,1% comprariam mais produtos importados, com grande demanda por alimentos, produtos maternos e infantis, cosméticos, relógios, óculos, joias e veículos de passageiros.

Quase 80% dos participantes compraram produtos importados de consumo pelo menos uma vez. Para 41,7% desse grupo de pessoas, os produtos vindos do exterior representam mais de 10% dos bens de mesma categoria que consomem.

A marca é a mais importante consideração quando as empresas importam produtos de consumo, enquanto a segurança também importa em relação aos produtos alimentícios, maternos e infantis. Por outro lado, o design é o maior fator para o vestuário e joias, segundo a pesquisa.

O levantamento faz parte dos esforços do ministério para ajudar a organizar a segunda Exposição Internacional de Importação da China, que será realizada em Shanghai de 5 a 10 de novembro.

As importações chinesas totalizaram 6,72 trilhões de yuans (US$ 977 bilhões) no primeiro semestre deste ano, aumento anual de 1,4%.

Fonte: Agência Xinhua

◄ Leia outras notícias
/* */ --