Publicado em: 16/09/2025 às 11:05hs
Os principais contratos futuros das bolsas de Nova York operam em alta nesta terça-feira (16), sustentados pela expectativa de que o Federal Reserve (Fed) anuncie um corte de juros ainda esta semana. O movimento ocorre após o S&P 500 e o Nasdaq encerrarem a última sessão em níveis recordes.
De acordo com projeções do mercado, o Fed deve reduzir a taxa básica em 25 pontos-base ao final da reunião de política monetária de dois dias, que será concluída na quarta-feira (17). O ajuste é visto como uma resposta ao enfraquecimento do mercado de trabalho nos Estados Unidos, evidenciado por recentes indicadores econômicos.
As apostas do mercado se mantiveram mesmo após a confirmação de Stephen Miran, assessor econômico, para a diretoria do Fed pelo Senado norte-americano. Além disso, um tribunal de apelações rejeitou a tentativa do presidente Donald Trump de destituir Lisa Cook do conselho da instituição.
Dados da LSEG apontam que os investidores precificam, até o fim de 2025, cerca de 68 pontos-base em cortes adicionais na taxa de juros, sinalizando expectativa de uma trajetória mais flexível da política monetária dos Estados Unidos.
Às 9h (horário de Brasília), o futuro do S&P 500 registrava avanço de 0,2%. Já o contrato do Nasdaq 100 subia 0,32%, enquanto o futuro do Dow Jones tinha valorização mais modesta, de 0,02%.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias