Internacional

EUA: Economia norte-americana dá mais sinais de melhora

O Federal Reserve (Fed, banco central americano) disse nesta quarta-feira (16/07) que o crescimento econômico no país foi de modesto a moderado entre o fim de maio e o início de julho, enquanto os 12 distritos que monitora apresentaram gastos do consumidor mais fortes e expansão da indústria


Publicado em: 18/07/2014 às 15:40hs

EUA: Economia norte-americana dá mais sinais de melhora

Em um terço deles, as vendas de automóveis foram de "robusta a muito fortes".

Varejo - "As vendas no varejo cresceram modestamente na maioria dos distritos, com altas que foram geralmente similiar ao período anterior", disse o Fed em seu Livro Bege, documento mensal baseado em relatórios dos bancos de reserva regionais.

Produção industrial- Outro dado positivo para a economia americana foi que a produção industrial aumentou 0,2% em junho, após expansão de 0,5% um mês antes. Segundo o Fed, a produção subiu a uma taxa anualizada de 5,5% no segundo trimestre, o melhor desempenho desde 2010. Em relação ao sexto mês de 2013, a produção industrial americana registrou expansão de 4,3%.

Mercado imobiliário- O mercado imobiliário também trouxe boas notícias. A confiança entre os construtores de residências subiu mais que o esperado em julho. Ao passar de 49 para 53 pontos, o índice entrou no campo positivo, acima de 50. É o maior nível em seis meses do indicador medido pela associação nacional de construtores e o Wells Fargo.