Internacional

Colheita de grãos sobe 3,6% na China no verão de 2014

A produção de grãos da China colhidos durante o verão deste ano subiu 3,6 por cento ante o ano passado devido a melhores produtividades e expansão de área, disse o Escritório Nacional de Estatísticas


Publicado em: 15/07/2014 às 10:00hs

Colheita de grãos sobe 3,6% na China no verão de 2014

A produção total de grãos de verão foi de 136,59 milhões de toneladas, incluindo 125,8 milhões de toneladas de cereais, disse o escritório, sem apresentar detalhamentos. A colheita de verão inclui principalmente trigo de inverno.

Os incentivos de Pequim para produtores de grãos, incluindo os subsídios e altos de preços pagos pelo governo em suas compras, encorajaram a expansão da área de grãos.

Um instituto oficial de pesquisas estimou a produção de trigo de inverno, que representa a maior parte da produção geral de trigo no país, estimou a temporada em um recorde de 117,6 milhões de toneladas neste ano.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias