Internacional

Chineses pretendem construir esmagadora de milho em Maracaju, MS

Grupo de empresários chineses da BBCA Group esteve na segunda-feira (26), em Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande, onde assinaram uma carta compromisso para a instalação de uma unidade de processamento de milho no município


Publicado em: 28/08/2013 às 19:00hs

Chineses pretendem construir esmagadora de milho em Maracaju, MS

Segundo a prefeitura da cidade, o investimento no projeto é de mais de US$ 320 milhões. A unidade deve ficar instalada em uma área de 270 hectares, próximo a rodovia MS-163, que foi visitada nesta segunda pelas empresários. A projeção é que a construção do empreendimento comece em 2014 e seja concluída em 18 meses.

A unidade deve ter capacidade para esmagar 1,2 milhão de toneladas de milho por ano, patamar equivalente a toda a produção do município. A planta deve produzir inicialmente ácido cítrico, lisina e ácidos diversos. Em um segundo momento deve processar também vitamina C e ácido lático.

Conforme a prefeitura, a visita desta segunda e a assinatura da carta compromisso é um desdobramento da missão empresarial que visitou a China em abril deste ano, em que o governador do Estado, André Puccinelli, e o prefeito da cidade, Maurílio Azambuja, apresentaram o potencial de Mato Grosso do Sul e de Maracaju aos empresários.

Fonte: Agrodebate

◄ Leia outras notícias