Publicado em: 30/06/2016 às 09:20hs
As bolsas chinesas fecharam com pouca variação nesta quinta-feira (30) uma vez que investidores realizaram lucros (venda de ações por um valor mais alto que o da compra) após o movimento de recuperação desta semana das fortes vendas provocadas pela decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia (UE).
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve variação positiva de 0,08%, enquanto o índice de Xangai perdeu 0,07%.
No restante da região, os mercados apresentaram alta acompanhando os resultados de Wall Street, conforme os mercados globais retomavam um semblante de calma após o choque com o referendo britânico.
Às 7h34, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,64%, afastando-se ainda mais da mínima de um mês atingida na sexta-feira.
Após o pânico inicial com a decisão britânica, "não parece que está se propagando para uma crise financeira ou algo sério, ao menos neste momento", disse o analista técnico sério do Daiwa Securities Hikaru Sato.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias