Publicado em: 19/12/2013 às 09:30hs
Com estas palavras, o diretor presidente da Frimesa, Valter Vanzella, resume um dos anos mais importantes na história da cooperativa. Em 2013, as vendas devem fechar em quase R$ 1,6 bilhão, 22% a mais que o ano anterior. A produção de suínos cresceu 10% e a recepção de leite, 13%. o resultado é visto através do volume de produção, que neste ano deve chegar à 292 mil toneladas de alimentos. Reflexo da expansão da base de clientes, fazendo com que os produtos Frimesa sejam encontrados nos quatro cantos dos Brasil.
Mais importante - De acordo com Vanzella, para a Frimesa, mais do que o resultado planejado, o mais importante, “é prover as condições que permitem aos produtores e cooperativas filiadas conduzirem a produção no campo, sempre repassando o valor pela matéria-prima compatível com o mercado”.
Plantas industriais - Para continuar crescendo, em 2014, o plano estratégico prevê a conclusão do projeto de investimentos nas plantas industriais. Para isso o frigorífico, em Medianeira, e também as indústrias de leite, em Matelândia e Marechal Cândido Rondon terão mais de R$ 88 milhões aplicados, principalmente em tecnologia, para ampliar a capacidade de industrialização e armazenagem.
Meta - A meta da Frimesa é ser, cada vez mais, uma indústria de alimentos com produtos de valor para o cliente. O primeiro semestre de 2014 marcará o lançamento de 15 novos produtos. Dentre eles estão os iogurtes bicamadas, iogurte grego, sobremesas, além da a triplicação da opção de hambúrguer e produtos fatiados.
Ampliação - Para dar o suporte necessário, a cooperativa planeja ainda ampliar as estruturas de vendas e distribuição. Dois novos centros de distribuição serão criados, um em Santa Catarina e outro em Minas Gerais. O Centro de distribuição localizado em Medianeira, junto à sede administrativa também está em obras, para melhorar a efetividade logística da Frimesa.
Grande objetivo - O grande objetivo da Frimesa é chegar ao fim de 2014 com faturamento de R$ 1,85 bilhão, ou seja 12% de crescimento. Vanzella ainda termina explicando que “a Frimesa está em ritmo de crescimento forte. Se consideramos os últimos cinco anos, praticamente dobramos de tamanho o que confirma o acerto estratégico de investir nas cadeias de suíno e leite”.
Fonte: Imprensa Frimesa
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