Publicado em: 11/11/2013 às 14:10hs
Forum presidentes 08 11 2013O professor Roberto Macedo, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEAUSP) e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, foi convidado a participar do Fórum dos Presidentes das Cooperativas Paranaenses para falar sobre conjuntura macroeconômica mundial e brasileira e perspectivas para 2014.
Carreira - Além de professor, ele foi chefe do Departamento de Economia e diretor da FEAUSP. Macedo é mestre e doutor em Economia pela Universidade de Harvard (EUA), na qual foi assistente de professor titular. Lecionou na Universidade Mackenzie, foi professor visitante nas universidades de Kobe, no Japão, e Internacional da Flórida, nos Estados Unidos. Fez pós-doutorado na universidade de Cambridge, na Inglaterra. Também atuou como consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Mundial. Nos anos de 1990, presidiu o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Conselho de Administração da BNDES Participações S.A.
Programação – Na terça, a programação do Fórum dos Presidentes das Cooperativas Paranaenses terá ainda a participação do cientista político com pós-doutorado em Ciência Política pela Universidade da Califórnia (EUA), Bolivar Lamounier, que vai discorrer a respeito do cenário político brasileiro para o ano que vem. O evento será aberto na noite de segunda-feira (11/11), às 18h30, com a presença de secretários de Estado. Na sequência, o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, ministra palestra sobre a questão portuária brasileira e os investimentos no Porto de Paranaguá.
Público-alvo – O evento é uma promoção do Sistema Ocepar e será realizado na sede da entidade, em Curitiba. É destinado a presidentes e diretores das cooperativas do Paraná.
Inscrições – As inscrições podem ser feitas com Jussara Silva (41 3200-1104/jusssara.silva@sistemaocepar.coop.br) e Neuza Oliveira (41 3200-1105 / neuza.oliveira@sistemaocepar.coop.br).
Fonte: Ocepar
◄ Leia outras notícias