Publicado em: 08/09/2014 às 14:10hs
Aécio Neves, candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República comprometeu-se a firmar parcerias com o agronegócio brasileiro para tornar o setor mais produtivo e reafirmou que irá resgatar o etanol como fonte de energia renovável.
“Nossa proposta traz um compromisso claro com o resgate do etanol e a partir daí vamos fazer um choque de infraestrutura no Brasil. Para que o campo, o agronegócio e a pecuária possam ser cada vez mais competitivos, gerando mais divisas, mais emprego e mais renda”, afirmou em visita à Uberlândia (MG), no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (04/09).
Aécio lembrou a importância de fortalecer o agronegócio para impulsionar a economia e a competitividade do Brasil. “Venho mais uma vez em Uberlândia reafirmar os nossos compromissos com o agronegócio, com o setor da economia brasileira que mais tem ajudado o Brasil a avançar nos últimos anos. Tenho uma parceria com o agronegócio que não é feita por conveniência, mas por absoluta convicção da importância do apoio que o governo tem que dar a esse setor, para que ele se torne cada vez mais competitivo, com investimento em logística e com a diminuição do custo Brasil”, afirmou.
Para o candidato, o atual governo de Dilma Rousseff falhou em compreender a ampla importância estratégica do etanol do “ponto de vista econômico, social e também ambiental”. Segundo ele, é fundamental o resgate do combustível para que o país cresça de forma sustentável.
“O Brasil é o único país do mundo que vai na contramão da sensatez, porque nós subsidiamos combustíveis fósseis quando temos uma matriz energética extraordinária. A própria biomassa poderia hoje ter uma participação muito expressiva na nossa matriz energética, equivalendo quase à geração de uma usina Belo Monte, e não tem, pela incapacidade desse governo de compreender a importância do setor”, ressaltou Aécio.
Fonte: Assessoria de Comunicação Candidato Aécio Neves
◄ Leia outras notícias