Publicado em: 12/04/2013 às 13:10hs
Isso, porém, não significa que esse nível de aumento foi registrado nacionalmente. Assim, por exemplo, na principal praça consumidora do País – a cidade de São Paulo – aves e ovos registraram deflação de 0,79%. Outra praça que registrou deflação, bem mais significativa, foi Goiânia, onde o preço dos dois produtos apresentou queda de, praticamente 3%.
É interessante notar, também, que nos casos em que houve aumento, ele foi determinado sobretudo pelo ovo que, na média nacional, apresentou variação de 5,68%, segundo o IPCA do IBGE.
Como, nos dados divulgados, só foram ressaltados os produtos que tiveram maior alta, não foi possível identificar a variação nacional do preço do frango resfriado que, no grande atacado da cidade de São Paulo, apresentou deflação de 5,37%.
Ressalve-se ainda, em relação ao ovo, que o índice de incremento apontado pelo IBGE - +5,68% - foi superior ao registrado nas granjas do interior paulista ou, mesmo, no atacado da cidade de São Paulo, locais onde o incremento mensal ficou em torno de 3%.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias