Publicado em: 19/02/2014 às 14:20hs
Oito empresas brasileiras exportadoras, integrantes do Projeto Organics Brasil, registraram negócios na casa dos US$ 20 milhões, sendo US$ 5,2 milhões de vendas imediatas durante a BIOFACH 2014, realizada 12 e 15 de fevereiro em Nuremberg, na Alemanha. O evento é a maior e mais importante plataforma de negócios no mundo dos orgânicos.
O coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, Ming Liu, destaca que “nosso desafio, no Brasil, é ampliar as informações sobre o potencial da biodiversidade, dos produtos de cada bioma e aproveitar a grande exposição dos eventos mundiais, como a Copa do Mundo da FIFA e as Olimpíadas, para mostrar que o Brasil é orgânico por natureza e tem potencial de exportação para a demanda mundial".
Empresas como Native, Surya e MN Própolis, expositoras da Bio Brazil Fair | BIOFACH America Latina, foram algumas das responsáveis por esse bom desempenho. Pelo lado da Native, que é uma das maiores produtoras de açúcar orgânico do mundo, a procura se deu por empresas australianas e americanas de bebidas. Já a Surya, conhecida por seus cosméticos orgânicos e naturais, recebeu propostas de países escandinavos. A MN Própolis, por sua vez, prospectou vendas com japoneses.
A Bio Brazil Fair | BIOFACH America Latina é o maior evento de orgânicos no Brasil e conta com o apoio da NürnbergMesse, organizadora da BIOFACH e do Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD), criador do Projeto Organics Brasil. A feira acontece entre os dias 4 e 7 de Junho, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.
Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação
◄ Leia outras notícias