Meio Ambiente

Louis Dreyfus Commodities promove programa de educação ambiental em Rondonópolis

Em 2014, 235 alunos serão envolvidos nas atividades em três escolas municipais. Duas delas recebem o projeto pela primeira vez


Publicado em: 18/06/2014 às 08:00hs

Louis Dreyfus Commodities promove programa de educação ambiental em Rondonópolis

A Louis Dreyfus Commodities, uma das líderes mundiais do agronegócio, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis (MT), deu início, em maio, à terceira edição do programa de educação ambiental “Meio Ambiente – Por um mundo melhor”.

Por meio de um ciclo de palestras, oficinas e atividades extras sobre reciclagem, coleta seletiva e preservação de recursos naturais, o programa incentiva a reflexão e debates sobre meio ambiente entre estudantes da rede pública municipal de Rondonópolis. Além disso, promove dois concursos culturais, um de frases sobre o tema meio ambiente para alunos e o outro de projetos de reciclagem desenvolvidos pelas escolas.

Voltado a alunos do 6º ano do ensino fundamental, o projeto beneficiará 235 crianças este ano, e conta com a ajuda de mais de 30 voluntários da companhia. Os profissionais dedicarão parte de seu tempo livre até setembro para apoiar o programa. A iniciativa também conta com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso.

As três escolas envolvidas no projeto podem inscrever quantos alunos do 6º ano quiserem. Ao longo de quatro meses, os estudantes participarão de oficinas, palestras, assistirão a peças teatrais e vídeos relacionados ao tema. Sob orientação de seus professores e de voluntários da Louis Dreyfus Commodities, os alunos também vão criar e acompanhar uma horta suspensa – e a produção será utilizada pelas cantinas das escolas para a merenda. Em aulas recreativas, os estudantes ainda vão criar armadilhas para mosquitos da dengue, recolher materiais recicláveis e recuperar livros para a biblioteca de suas escolas.

No fim do programa, agendado para agosto, uma comissão julgadora decidirá qual a melhor frase sobre meio ambiente, elaborada por cada aluno individualmente, e qual escola apresentou o melhor resultado com seus projetos de reciclagem. As cinco melhores frases serão premiadas com computadores portáteis e bicicletas. Já as escolas serão premiadas com kits multimídias e esportivos.

A Louis Dreyfus Commodities é uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado de commodities e presente em mais de 90 países. No Brasil desde a década de 1940, a companhia atua na originação, produção, processamento, armazenagem, transporte e comercialização de produtos agrícolas, com negócios nos segmentos de açúcar, algodão, arroz, café, fertilizantes & insumos, grãos, oleaginosas e sucos. A companhia está presente nas principais regiões produtoras do país, com unidades no Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Com um escritório-sede em São Paulo, opera cinco fábricas processadoras de oleaginosas, quatro de suco de laranja, sete unidades de fertilizantes, cinco terminais portuários, dois terminais hidroviários e mais de 30 armazéns graneleiros. Para mais informações, visite o website: www.ldcom.com.br

Fonte: FSB Comunicações

◄ Leia outras notícias