Publicado em: 11/03/2014 às 07:10hs
Até o próximo domingo, 09 de março, a Stevia Soul, maior fabricante brasileira de adoçantes à base de stevia, irá participar da ExpoWest – uma das principais feiras de Food Service do mundo, que acontece na Califórnia, nos Estados Unidos. O evento é um tradicional ponto de encontro para produtores de orgânicos e empresas que investem em produtos naturais.
Segundo Paulo Nonino, diretor presidente da Stevia Soul, um evento como este sempre abre muitas oportunidades de negócios. “Participar da ExpoWest permite a ampliação do nosso networking no setor, além de abrir a possibilidade de prospectar novos clientes e avaliar as tendências de mercado para os próximos meses”, avalia.
A stevia é um edulcorante natural que está ganhando adeptos – tanto no paladar dos consumidores quanto na ciência –, e vem sendo pesquisada fortemente nos últimos anos. Dados da Mintel Global New Product Database confirmaram que, em 2010, o uso da planta na indústria alimentícia cresceu 200% em relação ao ano anterior. Segundo o Euromonitor, o consumo de stevia na Europa deve passar de 190 toneladas registradas em 2010 para 300 toneladas em 2016.
“A indústria tem demonstrado grande interesse na utilização do produto para substituir parte do açúcar nos alimentos”, afirma Nonino. Atenta a este movimento, a Stevia Soul já possui representantes no exterior, estando o seu principal distribuidor sediado nos Estados Unidos; além de Canadá, México e Peru.
É da stevia que se extrai o adoçante natural steviosídeo, responsável por realçar o sabor dos alimentos. É uma planta naturalmente doce e tem potencial adoçante 300 vezes maior do que o açúcar de cana. Não contém calorias e possui ainda propriedades antioxidantes e anticariogênicas, evitando o aparecimento de cáries nos dentes.
Sobre a Stevia Soul – A marca brasileira completou 25 anos de vida em 2013 e está mais saudável do que nunca. Criada em 1988, a Stevita Soul foi a primeira indústria do ocidente a ter uma plantação própria para processar a folha de stevia – lançando no mercado brasileiro o primeiro adoçante realmente saudável. Ao longo dos anos a empresa expandiu sua atuação e oferece aos consumi, dores do Brasil, Estados Unidos, Espanha, Oriente Médio, Paraguai, Peru e Uruguai uma variedade de produtos, tendo as marcas Stevita, Fit Sucralose e Dolce Vita como seus carros-chefes.
ExpoWest: http://www.expowest.com/ew14/public/enter.aspx
Fonte: Anunciattho Comunicação
◄ Leia outras notícias