Agroecologia

Agricultores familiares celebram horta agroecológica em Paranã

Verdura fresquinha, sem qualquer produto químico é garantia de mais saúde”, com essas palavras o agricultor José Alves Nunes, recebeu a horta agroecológica, entregue pelo governo do Estado, à Comunidade Tradicional Barreiro, localizada na zona rural de Paranã, no sudeste do Estado


Publicado em: 17/03/2014 às 13:10hs

Agricultores familiares celebram horta agroecológica em Paranã

Implantada pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), a horta faz parte do projeto de Produção Agroecológica Sustentável (PAS), e irá garantir a comunidade não apenas verduras e hortaliças sem componentes químicos, mas também é uma garantia de geração de renda. “Nossa comunidade estava precisando de um projeto como esse. Acreditamos que essa horta será um divisor de águas, queremos produzir para consumir e para vender”, disse José Nunes.

Durante a cerimônia de inauguração nesta terça-feira, 12, Valdivino Fraga, gerente de Olericultura do Ruraltins, falou sobre a importância do projeto para os pequenos produtores. “O projeto PAS em nosso Estado é uma adaptação do que existe na Bahia. É um projeto economicamente viável e de retorno rápido e garantido. A meta do Ruraltins é implantar 17 hortas em todo Estado, mas a procura tem sido muita, por isso estamos vendo a possibilidade de ampliar o projeto”, avaliou.

Fonte: Ruraltins

◄ Leia outras notícias