Publicado em: 19/09/2024 às 08:30hs
O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, uma iniciativa conjunta entre o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), marcará presença na 44ª Convenção e ExpoAtam, que ocorrerá de 18 a 20 de setembro em Veracruz, México.
Durante o evento, um estande dedicado ao projeto apresentará 17 empresas brasileiras do setor sucroenergético. Essas empresas terão a chance de expor seus produtos, serviços e inovações tecnológicas para representantes de engenhos e usinas de açúcar, etanol e bioenergia, tanto do México quanto de países vizinhos.
Além da exposição, os participantes terão a oportunidade de assistir a uma série de painéis na convenção. Esses debates abordarão temas cruciais como inovação, crescimento econômico, mudanças climáticas, meio ambiente, bioenergia e produção sustentável de açúcar, etanol e outros bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.
O mercado mexicano é visto como promissor para negócios com o Brasil. Henrique Berbert de Amorim Neto, presidente do Apla, enfatiza que “o modelo brasileiro de produção de açúcar, etanol e outros bioprodutos derivados da cana-de-açúcar é uma referência global, competitivo, sustentável e replicável. O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution oferece uma oportunidade única para as empresas brasileiras apresentarem seus portfólios e soluções, além de trocarem experiências com especialistas e potenciais clientes internacionais.”
Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, uma colaboração entre o Apla e a ApexBrasil, agrega empresas e instituições públicas e privadas vinculadas ao setor sucroenergético. O projeto abrange toda a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar, incluindo o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços.
Entre as principais ações do projeto estão a promoção comercial de exportações de equipamentos, produtos e serviços do setor sucroenergético, que inclui rodadas de negócios internacionais e participação em feiras e conferências, como o Ethanol Talks e a Datagro Conferences. Além disso, o Projeto Comprador e Imagem visa atrair potenciais compradores para o mercado sucroenergético brasileiro, ampliando as oportunidades de comércio exterior.
Empresas brasileiras interessadas em participar do projeto devem estar vinculadas ao setor sucroenergético e apresentar um portfólio com potencial exportador. Mais informações podem ser obtidas através do site www.portalapla.org.br.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias