Publicado em: 04/12/2025 às 17:30hs
A produção de açúcar na principal região canavieira do país somou 983 mil toneladas na primeira metade de novembro, conforme dados divulgados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) nesta segunda-feira (2). O volume, embora positivo em relação ao mesmo período de 2024, ficou abaixo das projeções de mercado, que estimavam 1,08 milhão de toneladas métricas, segundo pesquisa da S&P Global Commodity Insights.
Apesar do desempenho inferior às expectativas, o levantamento da Unica indica um crescimento de 8,7% na produção quando comparado à primeira quinzena de novembro do ano anterior. O aumento foi impulsionado por maior volume de moagem de cana-de-açúcar, reflexo de condições climáticas mais favoráveis em parte das regiões produtoras.
Os números reforçam o cenário de ajuste na oferta do açúcar brasileiro, em um momento de alta volatilidade nos preços internacionais e de atenção ao ritmo de moagem das usinas na reta final da safra 2025/26. Analistas observam que o desempenho abaixo do esperado pode influenciar estratégias de exportação e precificação do produto nas próximas semanas.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias