Publicado em: 27/08/2013 às 15:20hs
Maior evento de fornecedores do setor sucroenergético, ele prossegue até sexta-feira (30) no Centro de Eventos Zanini, na marginal da Rodovia Armando Sales Oliveira.
Funcionários das 90 montadoras contratadas para instalar a Fenasuco se juntam aos totais 14 mil diretos e indiretos que deverão prestar serviços ao evento.
Conforme a organizadora Reed Multiplus, a Fenasucro, que neste ano terá área focada em logística, deverá movimentar negócios da ordem de R$ 2,2 bilhões, ou até 10% superior a esse montante.
A estimativa é a de atrair um público de 35 mil visitantes de 20 estados brasileiros e de 30 países. Assim como em outros anos, o jornal A Cidade participa do evento com edição especial que circula, para os leitores e na feira, na próxima terça-feira.
Agronegócio
“Hoje, a cana-de-açúcar é o primeiro produto mais importante da agricultura e o segundo do agronegócio brasileiro, com faturamento de R$ 46,39 bilhões registrado na safra de 2012”, diz Augusto Balieiro, diretor da Reed Multiplus.
Para atender bem estes profissionais que aportam na cidade durante o período da Feira, a prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria de Indústria e Comércio e do Departamento de Cultura e Turismo, lançou o projeto “Comércio Receptivo” com o intuito de promover a imagem turística de Sertãozinho e do comércio local, oferecendo assim, mais qualidade e excelência de atendimento aos turistas. Serão treinadas pessoas da comunidade, desde um frentista até vendedores da região, para serem os principais interlocutores na transmissão de informações sobre a feira aos visitantes.
Segundo Fernando Barbosa, diretor da Reed Multiplus, “a Fenasucro sempre foi plataforma para disseminação de novas informações e para fomentar novas negociações no setor sucroenergético e isso foi o que aconteceu ao longo das últimas décadas”.
Fonte: Jornal A Cidade de Ribeirão Preto
◄ Leia outras notícias