Publicado em: 13/11/2013 às 12:30hs
Segundo a União da Indústria de Cana-de-açúcar, o volume de cana processado pelas unidades do Centro-Sul do País totalizou 38,79 milhões de toneladas na segunda quinzena de outubro, um aumento de 7,30% na comparação com o mesmo período de 2012. Ante a primeira metade do mês, houve incremento de 24,44%. O contrato para março cedeu 0,6%, a 17,87 centavos de dólar por libra-peso.
O café arábica avançou 2,35%, com investidores recomprando contratos depois de as cotações terem atingido o menor nível em mais de sete anos na semana passada. Segundo analistas, o mercado parece estar buscando um piso após a desvalorização acentuada verificada nas últimas semanas. De acordo com dados divulgados na sexta-feira, fundos detinham um volume recorde de apostas na queda das cotações, e isso pode ter motivado uma correção. A oferta ampla da commodity, no entanto, deve continuar pressionando o mercado no curto prazo.
Na Bolsa de Chicago, o Milho caiu 0,6%, com rumores de que a Agência de Proteção Ambiental dos EUA irá propor a redução da mistura obrigatória de Etanol na gasolina. Isso reduziria a demanda pelo grão, que também é usado como matéria-prima na produção do combustível no país. Segundo um documento vazado no mês passado, o uso mínimo de Etanol ficaria em pouco mais de 49 bilhões de litros.
Fonte: O Estado de S. Paulo
◄ Leia outras notícias