Saúde Animal

Suplementação bovina é destaque da DSM | Tortuga na Expoinel - MG 2014

Durante o evento será divulgado aos produtores os produtos do ‘Programa Boi Verde’ voltados ao segmento corte


Publicado em: 04/02/2014 às 16:20hs

Suplementação bovina é destaque da DSM | Tortuga na Expoinel - MG 2014

A DSM | Tortuga, empresa de nutrição animal, estará presente na Expoinel Minas 2014, Exposição da Raça Nelore do Estado de Minas Gerais, que será realizada entre os dias 2 e 10 de fevereiro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba, no Triangulo Mineiro. A participação no evento, considerado um dos maiores do país, será a primeira após a marca ter sido adquirida pela DSM.

“Estamos muito honrados em fazer parte desse time de participantes em mais uma edição da Expoinel Minas. Certamente, essa proximidade com o pecuarista, que o evento proporciona, se torna um meio importante de difusão de novas práticas e nos dá a oportunidade de trocar experiências e conhecimento, além, é claro, de demonstrar aos produtores o quanto estamos caminhando lado a lado com eles. Nosso intuito é de colaborar cada vez mais com a sustentabilidade do setor bovino”, assinala Rodrigo Anselmo, Gerente de Vendas da DSM | Tortuga.

A DSM | Tortuga possui um estande fixo no Parque Fernando Costa, onde os profissionais do segmento poderão se informar mais sobre o Programa Boi Verde, e sobre os produtos que compõe essa inovadora linha. “Estamos em plena estação chuvosa, quando ocorre a intensificação do uso das pastagens. Por isso, escolhemos esse evento para detalhar melhor os benefícios do Programa Boi Verde aos pecuaristas interessados em visitar o nosso estande”, completa Rodrigo.

O Programa Boi Verde constitui-se de um conjunto de produtos destinados à suplementação alimentar de bovinos de corte, sendo a linha de produtos mais avançada do mercado nacional. Elaborada com minerais na forma orgânica (Carbo-Amino-Fosfoquelatos), tem por princípio aumentar a eficiência produtiva dos rebanhos, tais como – taxa de concepção em matrizes, ganho de peso e acabamento na terminação, antecipação da idade ao abate, entre outros benefícios.

Durante os nove dias do evento, a previsão da organização é de que cerca de 900 animais da raça Nelore irão a julgamento em pista, vindos de 100 criatórios diferentes. Estima-se que o público diário que visitará o Parque Fernando Costa seja próximo a 2.000 pessoas. Além disso, já estão confirmados quatro leilões que, juntos, devem faturar em torno de R$ 9 milhões.

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://www.nelore.org.br.

Fonte: FirstCom Comunicação

◄ Leia outras notícias
/* */ --